As Crônicas de Little Ant: Uma Jornada em Busca de Liberdade — Parte III

quinta-feira, 29 de setembro de 2011 § 0

Após algum tempo, raios de sol foram refletidos dentro do lugar onde Little Ant e Straw se escondiam. Após isso, eles saíram da abertura timidamente. Naquele momento começaram a ficar extasiados com o cheiro da terra molhada. No céu, perceberam um belo arco-íris, e uma folha solitária que vinha ao longe, acompanhando uma brisa tranquilizadora. Suavemente, a folha pousou bem na frente deles, e logo puderam ver que junto havia uma lagarta mede-palmo.
– Até ela, mesmo sem asas, já conseguiu voar! – disse Little Ant, com muita revolta.
– De onde você veio? – Straw perguntou.
– De uma árvore perto daqui. Fica às margens do rio, depois da curva acima – respondeu a lagarta mede-palmo.
– E por acaso lá teria como atravessarmos o rio... Andando? – Little Ant perguntou, com tom irônico.
– Ah, sim. As árvores dos dois lados do rio são enormes, e as copas delas se encontram sobre ele.
Little Ant mordeu a folha, levantou-a juntamente com a lagarta, e correu para a ponte. Chegando lá, fez a vontade da mede-palmo deixando-a num galho seco, pois ela dizia que já era hora de tornar-se casulo.
Na travessia, Little Ant e Straw puderam alimentar-se com o que sobrava de milhares de cigarrinhas que cobriam os ramos das árvores. Por causa da fartura de alimento daquele lugar, Straw começou a avaliar se valeria a pena continuar a aventura em busca de mel...
– Eu espero te arrumar um rio de mel para retribuir sua companhia – disse Little Ant, animada por finalmente estar conseguindo romper o obstáculo.
Imediatamente as dúvidas de Straw deram lugar para a imaginação de um rio formado por infinitas palavras “mel” em movimento, no qual ele se divertia com saltos ornamentais e mergulhos metafísicos.
– Straw! Straw! – gritava Little Ant, chacoalhando-o.
Lentamente Straw começou a sair daquele transe.
– Straw! Já atravessamos o rio há muito tempo! As árvores estão ficando menores... Estamos chegando nas savanas – insistia com ele, Little Ant.

(Wesley Rezende)

What's this?

You are currently reading As Crônicas de Little Ant: Uma Jornada em Busca de Liberdade — Parte III at Eta literatura!.

meta