Filosofia

terça-feira, 5 de abril de 2011 § 0

Todos os homens de que se tem conhecimento, registro histórico irrefutável, eram ou são constituídos de capacidade de raciocinar. Ignorando a lenda cômica da Teoria da Evolução, de Darwin, desde sua criação o homem pensa e é pensado.
A inteligência é dom de Deus; é algo que assemelha a humanidade à divindade. A partir dessa sabedoria se pode, ou não, viver conforme padrões morais.
Todavia, é necessário que a capacidade de pensar seja exercitada para que se aperfeiçoe. A filosofia é o exercício do saber; é a prática da meditação, do debate ou da enunciação do conhecimento inato ou observado no universo.
A filosofia é reflexo dos sentimentos, das escolhas, das preferências e atitudes de todo homem, e se reflete sobre tudo isso. A filosofia é um objeto constituído com as ideias da humanidade; pode ser sistematizada obedecendo a critérios temáticos, culturais ou sociais.
Portanto, este objeto filosofia está permanentemente crescendo em suas dimensões, pois é dotado de memória histórica. Enquanto o período da existência humana se expande, a filosofia engloba em si os resultados das relações sociais da contemporaneidade.


Wesley Rezende

What's this?

You are currently reading Filosofia at Eta literatura!.

meta