Seção Poema – Breves Poemas De Amor

segunda-feira, 29 de outubro de 2012 § 0


I

Há uma semente
Pura e protegida;
Ela vive em mim.
Essa semente precisa do teu brilho
Para brotar, florescer.
Essa semente,
Para permanecer viva,
Precisa viver ao mesmo tempo
Em dois lugares:
Nos nossos corações.


II

O sol se escondeu;
A noite voltou como se não tivesse ido.
Lá fora foi assim porque não te vi.
Mas dentro de mim a luz brilhou;
Luz que alegra o meu coração;
Luz que irradia sem cessar;
Luz que vem de ti,
Ó linda menina!


III

Vi os tempos ficarem mais serenos.
Houve paz na minha alma agitada.
A tua presença me deixou em silêncio,
E assim pude pensar com mais calma.
O que sinto é verdade,
É bem firme,
É gentil;
É certeza de te querer,
É medo de te perder.
É mais além,
E é apenas para você!


IV

As nuvens me rodearam;
Brisas trouxeram perfumes raríssimos.
No céu de ternura me encontrei...
Nos teus abraços
Eu senti paz,
Nos teus lábios
Senti o doce sabor
Dos mais belos sonhos.
Nas tuas mãos
Senti a segurança
De virtudes exuberantes!


V

Menina, menina bonita,
De jeito gracioso
E falar encantador!
Corre em meu ser
O néctar da alegria,
Que jorra sem medida
Da fonte do nosso amor!


VI

Toda hora agora é hora
De pensar em você.
Todo tempo agora tende
Em parar com teu sorriso.
Tudo é mais,
E mais será
Se Deus nos abençoar.

(Wesley Rezende)

What's this?

You are currently reading Seção Poema – Breves Poemas De Amor at Eta literatura!.

meta