As Crônicas de Little Ant: Uma Jornada em Busca de Liberdade — Parte Final

segunda-feira, 3 de outubro de 2011 § 0

– Straw! Você as vê? Straw! Você as vê?! – Little Ant repetia compulsivamente.
– Agora! – gritou Straw, assinalando o momento do ataque para as formigas plumosas.
Little Ant parou. Ela ficou confusa por causa do grito.
Mas as formigas plumosas não tiveram atitude alguma. Straw percebeu que elas olhavam fixamente num foco acima dele. Quando ele, também, direcionou seu olhar para esse foco, percebeu que havia um marimbondo amarelo pairando, tendo-o na mira.  Era um mercenário contratado pela abelha rainha, tinha um único objetivo: vingança.
O marimbondo se arremessou em direção a Straw. O percevejo imitou a ação, mas em direção a Little Ant. Ele imaginava que o tamanho dela era suficiente para espantar o predador. Mas não houve escapatória, ambos foram capturados pelo marimbondo, que partiu, com eles, num voo insano.
Straw entrou em pânico, mas Little Ant não sentiu medo; ela estava fascinada com seu primeiro voo.
No desespero, Straw furou uma das pernas do marimbondo com seu estilete, o que o fez, inevitavelmente, soltar Little Ant. Ainda sendo o bastante, o mercenário prosseguiu sua viagem apenas com Straw...
Little Ant caiu num descampado, e ficou desacordada por algum tempo. Enquanto isso, ela tinha alucinações com a imagem de zebras voadoras.
Borboletas pousaram sobre Little Ant e, cuidadosamente, lamberam o mel de suas asas. Quando acordou, ela viu milhares e milhares de borboletas zebradas formando um nevoeiro no céu.
– Vocês podem me ensinar a voar? – Little Ant implorou, num último suspiro de esperança.
Daquela multidão, uma voz lhe dirigiu:
– Bata as asas!
Delicadamente, Little Ant experimentou movimentar as asas, e percebeu que elas já não estavam presas como antigamente. O ritmo de suas batidas aumentou e, naturalmente, ela conseguiu alçar voo.

(Wesley Rezende)

What's this?

You are currently reading As Crônicas de Little Ant: Uma Jornada em Busca de Liberdade — Parte Final at Eta literatura!.

meta