Seção Poema — Pobre Educado

segunda-feira, 20 de junho de 2011 § 4

Pobre Educado

modelo educado não tem noção
do que é anedota
do que é educação

modelo educado contou
educadamente
uma piadinha sobre educação

dizia que é falta de educação
comer na sala
em frente à televisão

mas se tiver educação
também na cozinha
tem televisão

modelo rico educado é tão educado que despreza a educação do pobre que
                                                                                   [só tem uma televisão
o pobre educado é muito inteligente por ignorar burrice tão educada
e mais esperto por fazer disso tudo uma grande piada

Wesley Rezende

What's this?

You are currently reading Seção Poema — Pobre Educado at Eta literatura!.

meta

§ 4 Response to “Seção Poema — Pobre Educado”

  • Que gostosa "essa" falta de educação!
    Eu ri feito piada e como sempre tiro o chapéu para você.

    Bjos.

  • Na hora que eu ouvi essa "lição de bons modos", eu tive que segurar a gargalhada. Independetemente da intenção, ou interpretação, do que eu ouvi, não pude evitar de construir esse poema. Poxa, aqui em casa só tem 1 TV. Só os ricos podem comer e assistir TV ao mesmo tempo? (risos)

    Beijo

  • Ravel says:

    E aí, Wesley! Passei aqui no Eta! e dei uma olhada nos poemas. Dos recentes, achei este o mais legal: leve, inteligente, com bom ritmo e fluidez. Um abração!

  • Obrigado, Ravel! Eu estou experimentando... mudando... pra ver se construo uma “consciência” própria. Abração!