O Estrangeirismo da Lan House

quarta-feira, 16 de março de 2011 § 2


Como eram interessantes as lan houses; era ali que os jovens se encontravam para um happy hour. Pessoas de todas as tribos chegavam com suas bikes e skates, com suas tattoos e piercings. Os nerds eram iguais a todo mundo, todavia, sempre havia uma ironia com os pop-stars e com os cowboys.
A lan house era mais que uma simples sala de games em rede, era também lanchonete de fast-food, onde se serviam hot-dogs e hamburguers, refrigerantes diets e lights. Os freezers sempre estavam cheios de sorvetes e picolés.  As lan houses eram shoppings centers de gírias e looks.
 Ali se reuniam aspirantes a matemáticos, que faziam rankings conforme a performance de cada um no counter-strike; era ponto certo para publicitários que faziam o marketing de seus websites.
Entre chats e e-mails, se batia um papo legal. O mouse servia para um simples click ou para o início de uma amizade.
Mas agora cada um fica em sua casa, os encontros ficaram ainda mais on-line.


Wesley Rezende

What's this?

You are currently reading O Estrangeirismo da Lan House at Eta literatura!.

meta

§ 2 Response to “O Estrangeirismo da Lan House”

  • Ravel says:

    Muito legal esse post! Nunca imaginei que já haveria nostalgia das lan-houses... Pra você ver como o tempo passa, e os espaços públicos se reduzem cada vez mais! Por outro lado, quem diria que a lan-house era, efetivamente, um espaço público?!

  • Pois é... Existem novidades que estimulam um movimento, uma confraternização. Mas aqueles que prezam um convívio mais próximo são os que sempre estão criando novas tendências, ou as aperfeiçoando, embora geralmente não sejam difundidas. E essas pessoas se encontram, se aproximam numa loucura do acaso. Então, mesmo que alguns espaços sejam extintos ou desvalorizados, os ambientes para um bom papo nunca acabam. E aí já vieram as lan houses, as rodas de tereré, as caminhadas em volta de um lago, os jogos de tabuleiro... E ainda virá muitas coisas. O mais importante não é o cenário, mas o contato agradável das amizades. No caso das lan houses, as pessoas se reuniam para usar o computador lado a lado, às vezes tendo ele em casa, mas os meios de comunicação ou interação ali não se restringiam à máquina. Às vezes uma turma levava os seus pc’s para a casa de alguém e formavam uma verdadeira lan HOUSE, e isso não se vê mais. A lan house foi desvalorizada.